/* Nesta enquete os aluno foram perguntados durante uma aula online sobre a qualidade da imagem que estavam recebendo(escala razão, sendo 0 péssima e 1 ótima), de acordo com o tipo de iluminação e resolução: Cenario a: iluminação zero e camera 360p. (imagem da camera). Cenario b: iluminação zero e camera 720p. (compartilhamento de tela). Cenario c: iluminação Janela e camera 360p. (Imagem da camera). Cenario d: iluminação Janela e camera 720p. (compartilhamento de tela). */ data itempool_qualid_imagem; input cenario $ resp freq; datalines; a 0 4 a 0.5 3 a 0.55 1 a 0.7 1 a 1 1 a 0.1 2 a 0.3 1 a 0.15 1 a 0.2 2 b 0.7 3 b 0.75 2 b 0.6 2 b 1 2 b 0.8 1 b 0.5 1 b 0.65 1 b 0.35 1 b 0.25 2 b 0.45 1 c 0.4 2 c 0.2 2 c 0.3 2 c 0.35 2 c 0.18 2 c 1 1 c 0.5 1 c 0.8 1 c 0.4 1 c 0.95 1 c 0.1 1 d 0.9 3 d 1 3 d 0.9 2 d 0.85 1 d 0.9 1 d 0.92 1 d 0.7 1 d 0.75 1 d 0.8 1 d 0.7 1 ; run; /*Frequência das respostas por tipo de cenário. Desafio 1: Usar o resultado deste proc freq para criar uma nova tabela que será utilizada pelo proc tabulate e proc univariate. Desafio 2: Categorizar a variável resp em 4 categorias de mesmo comprimento e fazer o histograma destes dados categorizados. */ proc freq data =itempool_qualid_imagem; tables resp; weight freq; by cenario; run; /* Tabelas de 2 dimensões com medidas resumo e dispersão para a variável resp*/ title 'Proc tabulate output'; proc tabulate data =itempool_qualid_imagem; class cenario; var resp; weight freq; tables cenario, resp*(mean median std); run; /* Analises descritivas para a variável resp por tipo de cenario */ title 'Proc UNIVARIATE'; proc univariate data =itempool_qualid_imagem plot; var resp; weight freq; by cenario; run;