Bem-estar no Serviço Público: Prevenção ao Assédio Moral

Este conversatório visa desenvolver reflexões sobre o direito fundamental à saúde mental no mundo do trabalho, focando particularmente no fenômeno do assédio moral nas relações de trabalho no mundo acadêmico. Este conversatório será realizado através da articulação das entidades representativas dos diversos setores da UFBA, incluindo a Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP),  Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA) e Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino do Estado da Bahia  (APUB) e com presença de organizações e sindicatos, externos à UFBA. O evento ocorrerá no dia 24/10/2019 das 08h00min às 18h00min no auditório do PAF-3.

Programação:

8h00min às 8h30min: MESA 1:  CONTEXTUALIZANDO A INICIATIVA
Convidado: Coletivo Desnaturaliza

8h30min às 10h30min: MESA 2:  PAUTAR E DESNATURALIZAR O ASSÉDIO MORAL NA UNIVERSIDADE
Convidados: JUSFEMINA, PRODEP, ASSUFBA, APUB, DCE
Mediador: Prof. Gilberto Sassi

10h30min às 11h30min: Mesa 3: JUDICIALIZANDO O ASSÉDIO MORAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Convidado: Prof. Dr. Fernando Conceição – FACOM
Mediadora: Profa. Dra. Sonia Jay

11h30min às 12h30min: Debates

14h00min às 16h00min: Vídeo-debate: ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO EM UNIVERSIDADES
Mediadora: Profa. Dra. Carolina