Generalização da distribuição Lomax com aplicação em Análise de Sobrevivência

Neste trabalho, é introduzida uma nova distribuição denominada Kumaraswamy exponenciada-Lomax que inclui os importantes submodelos: Lomax, Lomax exponenciada, Lomax generalizada exponenciada e Kumaraswamy Lomax. Uma vantagem desse modelo é a flexibilidade em acomodar várias formas da função de taxa de falha, por exemplo, forma de banheira. A estimação dos parâmetros do modelo é discutida utilizando o método  da máxima verossimilhança. O potencial da distribuição Kumaraswamy exponenciada-Lomax é demonstrado na modelagem de um conjunto de dados de sobrevivência.

Data: 04/12/2015 (sexta-feira), às 11 horas da manhã.

Local: Sala 12, no andar térreo do Instituto de Matemática da UFBA.

Ângela Lima da Silva

Graduada em Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal da Bahia. Atualmente é aluna do curso de mestrado em Matemática da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em diversas áreas da Matemática e da Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de Sobrevivência, Probabilidade e Álgebra Linear.

Ângela Lima da Silva
Universidade Federal da Bahia